Todos os veículos de transporte de cargas devem ter o novo adesivo da ANTT a partir de 1º de junho
O prazo de recadastramento do RNTRC (Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas) junto a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) encerrou no dia 31 de maio. Portanto, a partir do dia 1º de junho é obrigatório que todos os veículos de transporte de cargas estejam recadastrados, e consequentemente possuam o novo adesivo de identificação da ANTT.
Estas regras foram estabelecidas pela resolução 4.799/2015 da ANTT, que regulamenta o transporte rodoviário de cargas em todo o país, e o descumprimento desta pode acarretar multas que vão de R$ 550,00 até R$ 5.000,00, tanto para o transportador irregular quanto para quem o contrata.
Segundo informações divulgadas pela ANTT em abril, apenas 60% dos transportadores de todo país haviam renovado o seu registro.
Além de multas, tendo o registro vencido fica suspensa a emissão do CRLV (documento que acompanha o veículo) e a impossibilidade de realizar fretes.
O recadastramento continua após o vencimento, nos pontos credenciados e para Santa Rosa e toda região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, o ponto credenciado da ANTT para a regularização do RNTRC é o SINTRALOG, localizado na R. Dr. João Dahne, 328, no centro de Santa Rosa, telefone 55 3512-1170 e site www.sintralog.com.br.